Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Construção de alojamento para animais numa zona residencial revolta moradores do Vale Churido

 Vários moradores da Rua José Saramago, no Bairro do Vale Churido, em Bragança, queixam-se que um vizinho está a construir um alojamento para animais de companhia, com cerca de dez boxes, que consideram ser um canil num anexo do quintal da habitação, localizada numa área residencial, destinado à criação de cães de raça para comercialização.


Um dos moradores já apresentou várias denúncias a entidades como a Câmara de Bragança, o Instituto de Conservação da Natureza (ICNF), a Direção-geral de Alimentação e Veterinária, Direção Regional de Agricultura do Norte, Delegação de Saúde e outras, com o objetivo de travar o avanço da estrutura e impedir a permanência dos animais. “É uma questão de saúde pública”, afirmou Amílcar Pires, um dos moradores queixosos, considerando a situação “inaceitável”.

O proprietário garante que não se trata de um canil, mas de um alojamento para animais, devidamente licenciado pelo ICNF, constando da lista dos alojamentos para animais de companhia com fins lucrativos autorizados, tal como o Mensageiro constatou na página da Internet daquele instituto. “As primeiras queixas foram enviadas nos dias 3, 5 e 13 de março de 2023 para um engenheiro da Câmara de Bragança, dando conta da construção do canil. Nessa altura já era evidente o que estava a ser construído e dei conhecimento da provável construção de um anexo para canil. Porque evidenciava tudo isso. No dia 13 já estava a cobertura posta”, explicou Amílcar Pires.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário