Para já, esta é apenas uma ideia, mas o presidente, Nuno Ferreira, gostaria de, no espaço de três anos, a ver concretizada, pois considera que seria uma grande mais-valia para o território. “Nós estamos neste momento com um projecto, que está a ser executado agora, na Praia Fluvial da Congida, onde criámos uma praia para as pessoas poderem usufruir. Criámos uma nova zona de parque infantil, uma esplanada, uma zona de chuveiros, uma piscina flutuante, um campo de multijogos e vólei de praia, estruturamos toda a piscina municipal, conseguimos uma candidatura para um edifício que consegue albergar grandes eventos e o próximo projecto é colocar um passadiço em cima da água, junto à rodeira que liga Portugal a Espanha, são cerca de três quilómetros e que visa ligar dois países”, adiantou o autarca.
O autarca espera apenas que não sejam colocados entraves à concretização do projecto, já que a praia se localiza em pleno Parque Natural do Douro Internacional. “Cada vez mais existe uma burocracia imensa que condiciona que se possa investir nos nossos territórios, porque, infelizmente, o ICNF coloca demasiada burocracia e isso tem que acabar. Os passadiços cada vez mais estão em voga, mas não existe nenhum passadiço em cima da água a nível nacional. Onde as pessoas podiam caminhar, mergulhar, pescar e, sobretudo, usufruir daquilo que é a natureza”, frisou, acrescentando que está “na altura do Parque do Douro Internacional dar condições necessárias para atrair mais turistas”.
O projecto poderá custar cerca de dois milhões de euros. O autarca espera conseguir um bom financiamento.
A Praia Fluvial da Congida localiza-se em Freixo, no Parque Natural do Douro Internacional, junto à fronteira com Espanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário