Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Espanhóis querem começar obras da autoestrada até à fronteira de Quintanilha em setembro

 O governo espanhol já prometeu iniciar em setembro as obras de melhoramento na autoestrada A-11, em Espanha, que permitirá a ligação entre Soria e Quintanilha, em Portugal, substituindo a atual estrada N-122.


A notícia foi avançada pelo jornal Zamora24horas que cita o secretário-geral do PSOE, Antidio Fagundes, que assegurou o arranque das obras no final do verão, nomeadamente que o primeiro troço será ente San Martin del Pedroso e Alcanices, a cerca de 23 quilómetros da fronteira portuguesa.

A atual ligação pela N-122, que é muito usada por portugueses que se deslocam da zona de Bragança para o concelho de Miranda do Douro por se tratar de uma alterativa mais rápida à Nacional 218, via Vimioso.

O mesmo jornal indica que as obras vão decorrer apenas num quilómetro, mas que a intervenção tem início em San Martin del Pedroso e acaba junto à ponte internacional sobre o rio Maçãs, que liga os dois países, em Quintanilha.

A empreitada que contempla a ampliação de uma passagem inferior existente e a construção de uma nova passagem superior de 30 metros, com o prazo de conclusão de um ano

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário