Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Vilaflorense João Roças está no The Voice e sonha ganhar concurso da RTP 1

 João Roças, natural de Vila Flor, está no The Voice. É o segundo jovem do distrito a passar à segunda fase deste programa. Formado em fisioterapia, João Roças sonha ser cantor. Voltou ao The Voice depois de já lá ter estado a acompanhar uma amiga. O objectivo é ganhar


João Roças está no The Voice. O jovem vilaflorense, de 27 anos, formou-se em fisioterapia mas é na música que vê futuro. Ainda que o seu sonho seja cantar em grandes palcos, admite que, em criança, odiava ir às aulas de música. Em 2023 cantou no palco do The Voice, pela primeira vez, com a amiga Beatriz Silva. Na altura, a cantora bárbara Tinoco tinha-o encorajado a participar ele também na competição. Um ano depois, João Roças já passou a primeira fase e integrou a equipa de Fernando Daniel.

O jovem músico admite que lhe faltava coragem para concorrer ao programa e que o impulso dos amigos, da Bárbara Tinoco e da família foi fundamental. “Vontade (de participar) tenho desde sempre, um bocadinho, porque, desde que toco e que canto, identifico-me muito com a forma de ser e de estar de músico e gostava de trabalhar com isso, mas faltava aquela coragem que deu a minha amiga e a Bárbara, não contando, claro, com todos os anos de incentivo dos pais”.

Apesar de ter estilos bem definidos para tocar com a banda de covers que tem e em duo com a amiga Beatriz, João Sousa garante que, se ganhar, tem intenções de ser um artista versátil. “Eu gusto de muitas coisas e de me envolver em vários projectos. Toquei pimba com um professor, vários anos, com a Bia é uma coisa mais calminha…com a banda já é uma música mais violenta. Um dos maiores elogios que me deram foi chamarem-me versátil”.

Com os olhos postos na vitória João Roças passa agora para as batalhas, uma das fases do concurso antes das galas.

A entrevista a João Roças para ouvir na integra depois do notíciario das 17 horas na Rádio Brigantia.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário