João Roças está no The Voice. O jovem vilaflorense, de 27 anos, formou-se em fisioterapia mas é na música que vê futuro. Ainda que o seu sonho seja cantar em grandes palcos, admite que, em criança, odiava ir às aulas de música. Em 2023 cantou no palco do The Voice, pela primeira vez, com a amiga Beatriz Silva. Na altura, a cantora bárbara Tinoco tinha-o encorajado a participar ele também na competição. Um ano depois, João Roças já passou a primeira fase e integrou a equipa de Fernando Daniel.
O jovem músico admite que lhe faltava coragem para concorrer ao programa e que o impulso dos amigos, da Bárbara Tinoco e da família foi fundamental. “Vontade (de participar) tenho desde sempre, um bocadinho, porque, desde que toco e que canto, identifico-me muito com a forma de ser e de estar de músico e gostava de trabalhar com isso, mas faltava aquela coragem que deu a minha amiga e a Bárbara, não contando, claro, com todos os anos de incentivo dos pais”.
Apesar de ter estilos bem definidos para tocar com a banda de covers que tem e em duo com a amiga Beatriz, João Sousa garante que, se ganhar, tem intenções de ser um artista versátil. “Eu gusto de muitas coisas e de me envolver em vários projectos. Toquei pimba com um professor, vários anos, com a Bia é uma coisa mais calminha…com a banda já é uma música mais violenta. Um dos maiores elogios que me deram foi chamarem-me versátil”.
Com os olhos postos na vitória João Roças passa agora para as batalhas, uma das fases do concurso antes das galas.
A entrevista a João Roças para ouvir na integra depois do notíciario das 17 horas na Rádio Brigantia.
Sem comentários:
Enviar um comentário