Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Campanha solidária da EnvolveNet angariou cerca de 60 pares de sapatilhas para crianças da Obra Kolping

 Foram ainda doados artigos de vestuário, brinquedos e produtos de higiene


A campanha solidária de Natal “Sonhos em Download”, promovida pela empresa brigantina EvolveNet, permitiu angariar cerca de 60 pares de sapatilhas novas para as crianças apoiadas pela Obra Kolping.

O responsável da EvolveNet, Jorge Varejão, conta que o objetivo não só foi atingido como as expectativas foram superadas. “Tivemos a pedir às pessoas para ajudar e contribuírem. Foi com as sapatilhas que era aquilo que as crianças mais precisavam. Foram 18 crianças apadrinhadas. O nosso intuito inicial seria que conseguirmos ter pelo menos um par de sapatilhas por cada criança. A Evolvenet sempre assumiu que iria assegurar que todas as crianças iriam ter sapatilhas, iriam ter uma prenda. Aliás, nós fomos as primeiras a contribuir com vários pares, logo de início. Mas a campanha correu tão bem que conseguimos juntar cerca de 60 pares de sapatilhas, ou seja, asseguramos 3 pares de sapatilhas para cada criança. A campanha correu muito bem, ou seja, superou muitas expectativas que nós tínhamos inicialmente”.

Além do calçado, foram ainda doados artigos de vestuário, brinquedos e produtos de higiene, resultado da participação de particulares, empresas e instituições.

Algumas entidades avançaram mesmo com um apadrinhamento direto das crianças, um sistema que esteve aberto a toda a comunidade. “Qualquer pessoa, instituição ou empresa podia participar. Criamos um diploma de padrinho para entregar a cada pessoa, empresa e instituição que colaborou nesta campanha solidariedade. Algumas delas prontificaram-se logo de início, a fazer o apadrinhamento destas crianças e a quererem durante o ano a ajudar a criança que é apadrinhada”.

A iniciativa decorreu ao longo do mês de dezembro e envolveu a comunidade local num sistema de apadrinhamento de crianças, com o objetivo de responder às necessidades identificadas pela instituição Obra Kolping, de Bragança.

Escrito por rádio Brigantia
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário