A campanha solidária de Natal “Sonhos em Download”, promovida pela empresa brigantina EvolveNet, permitiu angariar cerca de 60 pares de sapatilhas novas para as crianças apoiadas pela Obra Kolping.
O responsável da EvolveNet, Jorge Varejão, conta que o objetivo não só foi atingido como as expectativas foram superadas. “Tivemos a pedir às pessoas para ajudar e contribuírem. Foi com as sapatilhas que era aquilo que as crianças mais precisavam. Foram 18 crianças apadrinhadas. O nosso intuito inicial seria que conseguirmos ter pelo menos um par de sapatilhas por cada criança. A Evolvenet sempre assumiu que iria assegurar que todas as crianças iriam ter sapatilhas, iriam ter uma prenda. Aliás, nós fomos as primeiras a contribuir com vários pares, logo de início. Mas a campanha correu tão bem que conseguimos juntar cerca de 60 pares de sapatilhas, ou seja, asseguramos 3 pares de sapatilhas para cada criança. A campanha correu muito bem, ou seja, superou muitas expectativas que nós tínhamos inicialmente”.
Além do calçado, foram ainda doados artigos de vestuário, brinquedos e produtos de higiene, resultado da participação de particulares, empresas e instituições.
Algumas entidades avançaram mesmo com um apadrinhamento direto das crianças, um sistema que esteve aberto a toda a comunidade. “Qualquer pessoa, instituição ou empresa podia participar. Criamos um diploma de padrinho para entregar a cada pessoa, empresa e instituição que colaborou nesta campanha solidariedade. Algumas delas prontificaram-se logo de início, a fazer o apadrinhamento destas crianças e a quererem durante o ano a ajudar a criança que é apadrinhada”.
A iniciativa decorreu ao longo do mês de dezembro e envolveu a comunidade local num sistema de apadrinhamento de crianças, com o objetivo de responder às necessidades identificadas pela instituição Obra Kolping, de Bragança.

Sem comentários:
Enviar um comentário