Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

A Unidade Local de Saúde do Nordeste foi reforçada com 25 médicos internos

 Receção dos profissionais de saúde em formação decorreu segunda-feira


A Unidade Local de Saúde do Nordeste foi reforçada com 25 médicos internos, distribuídos pela ULS do distrito de Bragança. 

A receção e acolhimento aos jovens médicos decorreu no dia 05 de janeiro, em Bragança, e contou com a presença do Conselho de Administração da ULS do Nordeste.

Este ano, a instituição recebe 11 médicos internos de formação geral e 14 médicos internos de formação especializada, nomeadamente 1 profissional em especialidade de Ortopedia, um em Psiquiatria, dois integram a especialidade de Cirurgia Gera, dois a Medicina Interna e dois ingressam em Medicina Intensiva. Já para a especialidade de Medicina Geral e Familiar ingressam 6 médicos internos.

Na sessão de acolhimento, o presidente do Conselho de Administração da ULS do Nordeste, Carlos Vaz, destacou as oportunidades de formação e desenvolvimento profissional oferecidas pelos vários serviços da instituição.

Carlos Vaz realçou ainda a qualidade da oferta social e cultural das cidades e vilas do distrito de Bragança, bem como a hospitalidade das populações da região, deixando votos de pleno sucesso profissional e pessoal aos médicos internos que iniciam agora funções no Nordeste Transmontano.

Escrito por Rádio Brigantia.
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário