Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Bragança-Miranda: Bispo quer padres próximos das pessoas

O bispo de Bragança-Miranda presidiu este domingo à ordenação de um padre e um diácono para a diocese, pedindo que o clero seja próxima da população, particularmente dos idosos.
“Sede bons e dai a vida pelo povo de Deus; dai tempo às pessoas, não sejais como aqueles que estão sempre ao telefone e sempre inacessíveis”, disse D. José Cordeiro, na homilia da missa a que presidiu na Catedral de Bragança.
O prelado deixou vários conselhos e alertas sobre questões como “o poder, o dinheiro, a fama”.
“Sede próximos e amigos de todos, sobretudo das pessoas idosas e levai-lhes carinho e ternura na visita aos doentes e aos mais sós”, apelou.
O bispo transmontano sustentou que os padres não devem acumular “riquezas pessoais”, mas multiplicar “o bem ao serviço de todos e em especial dos que mais precisam”, sendo “firmes na fé, alegres na esperança e generosos na caridade”.
“Não andeis tristes nem fomenteis o murmúrio nem a intriga”, disse ainda.
D. José Cordeiro afirmou que todos os membros do clero católico são chamados à “comunhão com Deus e com os outros” e que “ninguém se ordena a si mesmo”.
“Sede felizes e alegres na vida boa do Evangelho. Sede bênção para todos”, prosseguiu.
O responsável falou da importância do seminário para a formação dos novos padres e referiu que estes candidatos exigem paróquias “autenticamente cristãs”.
“Auguramos e ao mesmo tempo intercedemos pelo florescimento de uma nova primavera vocacional na Igreja presente em terras nordestinas”, referiu.
D. José Cordeiro deixou votos de que nunca faltem “corações alegres” que respondam: “Eis-me aqui, envia-me e na pessoa do próximo e no verbo amar encontrei a alegria plena da vida”.

OC
in:Agência Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário