Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Aldeias de Vinhais com acessos melhorados

14 aldeias da zona de Lomba, no concelho de Vinhais, ganharam melhores ligações à sede do município.
A repavimentação da Estrada Municipal 103, que liga Sobreiró de Cima às Trincheiras, era uma aspiração antiga dos habitantes daquela zona do concelho, que ontem assistiram à inauguração das obras.   
O presidente da Câmara de Vinhais, Américo Pereira, explica que a empreitada só foi possível graças a um acordo da autarquia com o Governo, numa altura em que não se falava de crise económica. “Esta estrada serve grande parte do lado poente do concelho, era preciso requalifica-la e tivemos a sorte de conseguir fazer este contracto com o governo antes da crise económica se instalar”Os habitantes daquela zona respiram agora de alívio e mostram-se muito satisfeitos com estas obras de requalificação da estrada de Lomba, que tem ligação com Espanha.
Uma das portas de entrada do concelho de Vinhais está agora requalificada. A obra custou um milhão de euros, comparticipada em 60% através de um protocolo com o Governo.

Escrito por Brigantia 

Sem comentários:

Enviar um comentário