Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Concerto de violoncelo em Cidões

Mais de 700 velas espalhadas pelas ruas deram um ambiente mágico à noite deste sábado em Cidões.
A aldeia do concelho de Vinhais recebeu um concerto inédito, protagonizado pelo músico Vasco Alves, que levou pela primeira vez o violoncelo a esta terra transmontana.A Associação Raízes de Cidões organizou uma iniciativa diferente para dar as boas vindas aos filhos da terra. 
A presidente, Ortência Pinto, não tem dúvidas que este concerto de música clássica é uma alternativa à música popular que anima a maioria das aldeias no Verão.A música do violoncelo fez-se ouvir nas ruas de Cidões e quem assistiu ao concerto garante que este foi um momento único. 
Para o músico Vasco Alves este também foi um concerto especial. “É muito gratificante para mim tocar nesta aldeia, que é a minha aldeia adoptiva”, disse o músico. A noite ficou completa com a apresentação do livro de contos transmontanos, da autoria de António Tiza, intitulado “O Diabo e as Cinzas”. Composto por 13 contos, um deles é dedicado ao “Canhoto de Cidões”.
Os contos compilados neste livro são ilustrados por pinturas de Luís Canotilho e vão ser apresentados nas restantes 12 aldeias com tradições ligadas ao Diabo e às Cinzas.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário