A Sortegel, em Bragança, está a alargar a presença nos mercados abastecedores do País, para ajudar os agricultores da região a escoar os produtos.
A maior empresa de transformação e exportação de castanha do País está a apostar na comercialização de outros produtos, como por exemplo a batata e o azeite.
O administrador da Sortegel, Vasco Veiga, assegura que a empresa está a alargar os canais de distribuição a nível nacional, para escoar os produtos a preços competitivos. “No início de Julho já abrimos dois pontos de venda no Mercado Abastecedor de Lisboa, onde estamos a escoar produtos da região. Já escoámos cereja, estamos a escoar pêssego, melão, azeite, azeitona, batata.
Queremos agora alargar para o Porto, Braga, e outros mercados abastecedores do País”, salienta o responsável.Vasco Veiga não tem dúvidas que a comercialização dos produtos é a principal dificuldade dos agricultores transmontanos, que muitas vezes são obrigados a deixar os frutos nas árvores. “Ganham em ter a certeza quando se associam a nós, tanto no morango, como noutras culturas, nós fornecemos equipamentos para plantação de morangos, não só a certeza de escoar os produtos, mas o preço que lhe garantimos logo e o agricultor toma a decisão consciente daquilo que vai fazer”, garante o responsável.
A Sortegel a avançar com um projecto de comercialização de produtos para ajudar os agricultores da região a escoar as produções.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário