Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Sortegel ajuda agricultores a escoar produtos

A Sortegel, em Bragança, está a alargar a presença nos mercados abastecedores do País, para ajudar os agricultores da região a escoar os produtos. 
A maior empresa de transformação e exportação de castanha do País está a apostar na comercialização de outros produtos, como por exemplo a batata e o azeite.  
O administrador da Sortegel, Vasco Veiga, assegura que a empresa está a alargar os canais de distribuição a nível nacional, para escoar os produtos a preços competitivos. “No início de Julho já abrimos dois pontos de venda no Mercado Abastecedor de Lisboa, onde estamos a escoar produtos da região. Já escoámos cereja, estamos a escoar pêssego, melão, azeite, azeitona, batata. 
Queremos agora alargar para o Porto, Braga, e outros mercados abastecedores do País”, salienta o responsável.Vasco Veiga não tem dúvidas que a comercialização dos produtos é a principal dificuldade dos agricultores transmontanos, que muitas vezes são obrigados a deixar os frutos nas árvores. “Ganham em ter a certeza quando se associam a nós, tanto no morango, como noutras culturas, nós fornecemos equipamentos para plantação de morangos, não só a certeza de escoar os produtos, mas o preço que lhe garantimos logo e o agricultor toma a decisão consciente daquilo que vai fazer”, garante o responsável. 
A Sortegel a avançar com um projecto de comercialização de produtos para ajudar os agricultores da região a escoar as produções.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário