Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

IPB vai receber mais alunos de Moçambique

O Instituto Politécnico de Bragança assinou um protocolo com a Universidade Pedagógica de Moçambique que prevê a mobilidade de alunos e docentes entre as duas instituições de ensino.
O acordo contempla ainda a colaboração ao nível da investigação e da implementação de mestrados na escola moçambicana.
Este é mais um passo para a afirmação internacional do IPB. “Vamos colaborar na qualificação de docentes que vão fazer teses de mestrado e gostaríamos que eles passassem a integrar alguns dos centros de investigação do IPB”, refere o presidente do Politécnico bragançano, Sobrinho Teixeira. Segundo o responsável, “temos também o desafio de ajudar à implementação de três mestrados, nomeadamente o desenho curricular dos cursos”.
A directora da Escola Técnica da Universidade Pedagógica de Moçambique diz que o objectivo deste protocolo é garantir que os cursos leccionados tenham uma qualidade aceitável. “É um grande desafio, mas queremos fazer desenvolver a escola e garantir que o corpo docente tenha uma qualidade desejável para o funcionamento de todos os cursos”, afirma Brigida de Oliveira. “Queremos apostar na melhoria da qualidade de ensino e na concepção de novos currículos de forma a responder às necessidades do nosso país”, salientou.
No dia da assinatura do protocolo tomou posse o presidente do Conselho Geral do IPB e os directores das escolas, recentemente eleitos.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário