Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mirandela - Noites quentes animam Parque do Império

As tradicionais noites quentes do xadrez no parque do império, que o CAMIR (Clube Amador de Mirandela) leva a efeito levando toda a sua logística para a parte mais movimentada das festas da cidade, e que concentra dezenas de jovens e adultos, todas as noites durante o mês de Julho, estão a manter a expectativa e sucesso dos anos anteriores.
Este ano é Miguel Moreira, o responsável pelas noites quentes, formador em xadrez e com a responsabilidade de rentabilizar os consagrados e ensinar os candidatos que apareçam a xadrezistas, está entusiasmado com o sucesso que o xadrez do CAMIR tem junto dos mirandelenses, espera no final do mês ter conseguido aumentar o número actual de atletas. 
É mirandelense embora tenha dado os primeiros passos em Vila Flor, tendo continuado em Mirandela até se ir especializar como formador. 
Acredita que a secção vai continuar a expandir-se e a dar muitas alegrias competitivas. “Mirandela é uma terra com tradições no xadrez, espero ajudar a melhorar os níveis dos actuais campeões e fazer dos que já entraram desde que começaram as noites quentes e os que ainda vão entrar, como futuros campeões dentro do possível”, referiu.
A frequência tem sido muito boa, com as mesas quase sempre cheias desde as 21 horas até à meia-noite. “Tem aparecido muita gente com apetência para a modalidade, e com vontade de levar mais a sério a pratica do xadrez, o que me leva a pensar que a modalidade ainda vai crescer mais em Mirandela”, concluiu.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário