Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 23 de julho de 2013

S. Julião armazena água para rega

S. Julião, no concelho de Bragança, já tem um tanque para armazenamento de água destinada à rega, situado no largo da aldeia.
O presidente da Câmara de Bragança salienta a importância deste tanque para a gestão da água. “Esta obra de requalificação do largo da aldeia, além de beneficiar o espaço urbano, consegue fazer uma melhor gestão da água que é um recurso essencial para a rega das hortas”, realça Jorge Nunes.
O presidente da Junta de Freguesia explica que “todos os dias, o charco está aberto entre as cinco da manhã e a uma da tarde para regar os terrenos. Um dia a água vai um lado, outro dia vai para outro até que dá a volta”. Elias Vara acrescenta que “antes encarregávamos uma pessoa de dar uma hora de rega a cada agricultor, mas agora cada um rega aquilo que quer”.
A obra, que custou cerca de 40 mil euros, resulta da requalificação do largo e integra, ainda, a construção de um parque infantil.

Sem comentários:

Enviar um comentário