Assaltantes roubaram apenas 10 euros da igreja paroquial de Constantim, no concelho de Miranda do Douro, mas causaram prejuízos de cerca de 10 mil euros, disse hoje o presidente da Junta de Freguesia, Francisco Preto.
“Com recursos a ferramentas, foram destruídas as portas do sacrário e da sacristia, entre outros elementos, o que se traduz em prejuízos que podem chegar aos 10 mil euros”, explicou o autarca à agência Lusa. Contactado pela Renascença, contudo, o padre Manuel Marques, pároco da igreja em questão diz que o valor não deverá ser tão alto assim.
Populares admitiram “que não houve furto de peças de arte sacra” e contaram que os intrusos levaram cerca de 10 euros que se encontravam na caixa de esmolas. Contudo o sacerdote confirma ainda que a porta do sacrário foi arrombada e que foram roubadas hóstias consagradas lá de dentro.
O assalto, que poderá ter ocorrido na madrugada de sábado, foi participado à GNR e o Núcleo de Investigação Criminal daquela corporação já esteve no local a recolher provas.
Com esta ocorrência, sobe para seis o número de igrejas assaltadas no distrito de Bragança em menos de uma semana.
Olímpia Mairos in Renascença
Sem comentários:
Enviar um comentário