Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Quintanilha Rock agitou a fronteira

Foram centenas os que rumaram ao Quintanilha Rock, este fim-de-semana. Numa altura que tanto se fala de crise, o acesso gratuito ao evento atraiu muita gente ao Parque do Colado, onde o campismo lotou e a animação também não faltou à chamada.
Ao longo de dois dias, Quintanilha acolheu o festival que, apesar já ir na 13ª edição, conseguiu “consolidar a sua imagem e tornar-se uma referência no panorama musical do Nordeste Transmontano, apostamos num alinhamento de luxo constituído por 12 artistas (9 nacionais e 3 internacionais) e valeu a pena, correu muito bem”, garante o organizador do festival, Luís Afonso.
Na sexta-feira, as festividades arrancaram com americanos Spacin que agitaram as águas do rio Maçãs à custa do seu lo-fi rock’n’roll. Também na primeira noite, subiram ao palco principal os Troes + The Shine, que fizeram vibrar os festivaleiros com o seu Rockuduro. À saída do palco, ainda a suar, um dos membros da banda, André do Poster mostrou-se muito satisfeito e quase admirado com este evento. “Um festival destes numa aldeia do nordeste transmontano é mesmo de louvar, o pessoal foi brutal este ambiente na natureza é perfeito para um festival”, adianta o vocalista.
Os festivaleiros, antes de rumarem para as suas tendas para descansar, puderam ainda contar com a música eléctrónica de vanguarda, a cargo dos DJs António Braun e Puf.
Sábado, os motores começaram aquecer durante a tarde com a alemã Fee Reega, que animou os hóspedes da margem do rio Maças que não se mostraram nada incomodados com o aparecimento da chuva. Antes de passar para a mesa para abrir o apetite foram as sonoridades trazidas pelo espanhol Pablo Und Destruktion.
Com o cair da noite, veio a fusão cosmopolita entre electrónica e acústica da responsabilidade de Lysergic Joy Lounge. Já com o jantar em digestão avançada, coube aos animais de palco Killimanjaro animar os hostes. A viagem seguiu até aos anos 50 com o rockabilly dos portuenses Dixie Boys, um concerto pleno de energia que fez vibrar os espectadores.
O duo Youthless trouxeram ao QR2013 os seus temas aclamados pela imprensa internacional e os festivaleiros vibraram. O encerramento desta 13ª edição coube aos DJs plasmatic e Oh!Boys, que com as suas batidas fortes e baixos gordos mantiveram a boa disposição até ao nascer do sol.
Para além de boa música, os festivaleiros tiveram ainda ao seu dispor as calmas águas da praia fluvial e a natureza no seu estado mais ouro.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário