No próximo dia 10 de Maio vai ter início em Bragança a 12.º Transportugal Race. É uma competição de aventura e resistência em bicicleta Todo-o-Terreno, por etapas, em que os atletas percorrem em nove dias um traçado que os leva de Bragança a Sagres, atravessando o nosso país de Norte a Sul, por caminhos rurais, florestais e estradas secundárias, numa distância total de 1117 quilómetros.
Vão participar nesta prova 55 atletas, originários de 18 países diferentes, com idades entre os 31 e 66 anos, incluindo 3 senhoras. Os países de origem são Portugal, Holanda, Bélgica, Austrália, Argentina, África do Sul, Nova Zelândia, Espanha, Inglaterra, Itália, Estados Unidos, Noruega, Canadá, Suécia, Brasil, França, México e Irlanda.
Deste lote de atletas irá surgir o sucessor de Vítor Gamito, o popular ciclista português, vencedor da edição de 2013 da Transportugal e que este ano, com 44 anos, vai participar novamente como profissional na Volta a Portugal.
Utilizando apenas GPS para navegação no terreno, a prova pode ser seguida em directo no site da prova (www.trans-portugal.com), através da colocação de aparelhos de localização em tempo real em todos os atletas.
A primeira etapa, no dia 10 de Maio, é uma das mais duras da Transportugal. Liga Bragança a Freixo de Espada à Cinta, num percurso com 142 quilómetros. A partida é dada às 9:00, no Hotel São Lázaro, com passagem pelas localidades de Gimonde, Refega, Quintanilha, Paradinha, Vale de Frades, São Joanico, Caçarelhos (a partir das 11:00), Vilar Seco, Sendim (a partir das 11:50), Urrós, Bemposta, Tó, Vila da Eira (a partir das 12:50), Lagoaça, Fornos e Mazouco. Prevê-se que o atleta mais rápido corte a linha de meta em Freixo de Espada à Cinta às 14:20.
No dia seguinte, a partida é dada em Freixo de Espada à Cinta às 10:00, terminando a etapa na Guarda.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário