Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Cinquenta Jovens Europeus à Descoberta das Tradições no Douro Internacional

Cerca de meia centena de jovens provenientes de quatro países europeus iniciaram uma viagem pelo Douro Internacional com o intuito de recuperar as tradições culturais, sociais e laborais.
A iniciativa decorre ao abrigo do programa comunitário " Unidos pelas Fronteiras", que está ser levado a cabo pelo Agrupamento Europeus de Cooperação Territorial (AECT) Douro-Duero.
"Este é um programa europeu sob o lema ‘Unidos pela Fronteira' e faz com que haja um intercâmbio de jovens licenciados e alguns com mestrado, com o objetivo essencial de partilha de práticas de empreendedorismo e aspetos culturais nos países intervenientes", explicou Evaristo Neves, coordenador territorial do AECT Douro-Duero.
Até ao final de setembro, estes jovens europeus vão percorrer a região transfronteiriça do Douro internacional, onda passarão por localidades como Mogadouro, Miranda do Douro, Freixo de Espada à Cinta, do lado português.
Dou lado espanhol, os territórios da província de Zamora e Salamanca serão igualmente exploradas nas mesmas vertentes.
Por seu lado, Laura Perez, técnica do AECT, referiu que objetivo do projeto passa também por unir fronteiras com os Estados membros do projeto " Unidos pelas Fronteira".
"Vamos assim com países envolvidos no projeto contribuirão para ajudar na recuperação das tradições culturais, de uma lado e do outro da fronteira [luso-espanhola], no campo da gastronomia, cancioneiro e trajes tradicionais" explicou.
A iniciativa "Unidos pela Fronteira" tem como parceiros para além do AECT Douro-Duero, o Instituto Politécnico de Bragança e o Centro de Música tradicional "Sons da Terras".

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário