Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Butelo e casula viajam até à capital francesa

A Confraria do Butelo e da Casula prepara-se para a primeira internacionalização.

Este fim de semana, 30 dos 63 elementos que integram esta confraria vão viajar até os arredores de Paris, para promover os produtos regionais e a região, conforme explica o Grão-Mestre Nuno Pires.

As casulas e o butelo já seguiram viagem, e vão ser confecionados para os emigrantes que residem em Puteaux, uma cidade perto da capital francesa onde residem cerca de 5 mil portugueses.

Quase a comemorar quatro anos de existência, a Confraria do Butelo e da Casula vai viajar até França, para dar a conhecer este prato típico da região, que já esteve em desuso.

Durante três dias, os cerca de 30 confrades nordestinos que vão participar na iniciativa vão poder conhecer a Cidade Luz, e conviver com a comunidade portuguesa de Puteaux.

Esta viagem será inteiramente suportada pelos viajantes, que dizem apenas procurarem promover a região, e, claro, desfrutar dos prazeres à mesa proporcionados pelo butelo e pela casula.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário