200 residências da vila já foram ligadas ao sistema de abastecimento de gás natural
A vila de Torre de Dona Chama, no concelho de Mirandela, já tem gás natural. A iniciativa é da Sonorgás – Sociedade de Gás do Norte, S.A., que já tinha feito chegar esta energia à cidade de Mirandela. No passado dia 3, foi inaugurada formalmente a infra-estrutura de distribuição domiciliária do gás natural na vila.
A Sonorgás investiu nesta localidade cerca de 1 milhão de euros para a construção da Unidade Autónoma de Gaseificação – UAG, e 12 quilómetros de rede domiciliária para servir a população com cerca de 1200 habitantes, prosseguindo a sua estratégia de expansão na região. Nesta primeira fase ficam já ligadas 200 residências.
Durante a cerimónia, o presidente da Câmara de Mirandela e o presidente do Conselho de Administração da Dourogás SGPS foram unânimes ao realçar a importância da iniciativa que “beneficia a qualidade de vida das populações”, destacando também o bom entendimento que existe entre a empresa e a autarquia.
Segundo a Sonorgás, Mirandela é o único concelho do País onde já estão instaladas três unidades autónomas de gás, sendo ainda o único município do distrito com gás natural veicular.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário