Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Candidatura “Reserva da Biosfera Ibérica” analisada pela UNESCO

A candidatura “Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica”, desenvolvida pelo ZASNET AECT, está para análise do Comité Internacional da UNESCO (sedeado em Paris), considerada como uma fase decisiva.

Depois de dois anos a trabalhar no projeto (cofinanciado pelo POCTEP), o ZASNET AECT apresentou, no mês de setembro, a candidatura aos Comités Nacionais de Portugal e Espanha e do Programa MaB da UNESCO, que a aprovaram, passando, posteriormente e depois de proposta por estes organismos, a ser um projeto dos Governos de Portugal e Espanha. 

Em caso de aprovação, o reconhecimento deste território como Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica, pela UNESCO, representa um “certificado de qualidade ambiental” e será uma mais-valia no que toca ao desenvolvimento sustentável da região. Este projeto transfronteiriço terá um impacto indubitável e significativo no desenvolvimento da região (Terra Fria, Terra Quente e Douro Superior, em Portugal, e províncias de Salamanca e de Zamora, em Espanha) nomeadamente na promoção turística e no desenvolvimento económico. 

O projeto integra quatro parques naturais: Parque Natural de Montesinho e Douro Internacional (Portugal), Lago da Sanabria e Arribes del Duero (Espanha) e inclui diversos espaços naturais, como a Sierra de la Culebra, as Lagunas de Villafáfila, a Albufeira do Azibo e o Romeu, entre outros.

Apresentação da Unidade Didática

in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário