Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 5 de maio de 2015

II Entrar na Linha chegou a Cortiços

No sábado, terminou na aldeia de Cortiços, concelho de Macedo de Cavaleiros, o II Entrar na Linha, um raide de intervenção que tem como objetivo limpar a via-férrea, agora desativada, e restaurar os marcos quilométricos.

Uma viagem de sete quilómetros que começou no Romeu, Mirandela, e contada por um dos intervenientes, José Pinto.

Os participantes foram escassos, cerca de 20 pessoas, o que não impede José Cândido, do Movimento Cívico pela Linha do Tua (MCLT), de fazer um balanço positivo.

Um percurso que deixou curiosos à passagem, acrescenta Filipe Esperança, também do MCLT. Para o ano, o evento segue a linha, e deve terminar em Macedo de Cavaleiros.

Sete quilómetros a explorar a Linha do Tua. Um evento que decorre pelo segundo ano. Em 2014 começou em Carvalhais, Mirandela.

À chegada houve ainda um debate, em que participaram os intervenientes neste raide.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário