Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Mau tempo em Bragança desalojou uma idosa

O mau tempo do passado fim de semana causou alguns transtornos no território do concelho de Bragança.

Foto: Daniel Vilar
Rio Fervença no troço urbano
Voluntários de Bragança, estão no terreno desde a manhã de domingo a realizar diversos trabalhos de prevenção, nomeadamente no que diz respeito a limpeza de sarjetas, vias e acessibilidades, apesar das condições meteorológicas terem significativas melhoras a partir do dia de hoje, terça-feira. 

Durante o passado fim-de-semana registou-se, e está a ser acompanhado, o desalojamento de uma idosa residente no Bairro Além d’o Rio, na sequência da destruição da porta de entrada e de parte do telhado da sua habitação após a queda de um muro. Prevê-se que até ao final do dia de hoje a situação esteja resolvida, devendo a cidadã regressar à sua residência durante o dia de amanhã. 

Também a Casa da Seda (integrada no Centro Ciência Viva de Bragança) sofreu uma inundação, após uma janela se ter partido com a força das águas do rio Fervença. Verificaram-se também derrocadas no Circuito do Turismo, na Estrada Municipal de Alfaião, na Rua das Oliveiras, na Quinta da Candaira e no Bairro de São Lázaro; 

O mau tempo causou inundações em diversas habitações e garagens, bem como nas localidades rurais de Frieira, Gimonde e Pombares e ainda se verificou um aluimento de terras na Rua Conde de Ariães, na cidade de Bragança. 

Sem comentários:

Enviar um comentário