Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Freixo assina cooperação com canil de Figueira de Castelo Rodrigo

Autarquia de Freixo de Espada à Cinta assinou protocolo de cooperação com o canil municipal de Figueira de Castelo Rodrigo. A assinatura deste protocolo surge da necessidade de zelar pela saúde pública dos munícipes freixenistas, bem como pelo bem-estar animal.

Foi nos Paços do Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, que na tarde de ontem, os municípios de Freixo de Espada à Cinta, Torre de Moncorvo, 

Pinhel e Figueira de Castelo Rodrigo assinaram um protocolo de cooperação com vista à receção e entrega controlada de canídeos e gatídeos por parte destas autarquias ao Canil Municipal de Figueira. 

O acordo agora firmado prevê dar uma nova dinâmica ao canil municipal de Figueira, bem como contribuir para a contenção de custos destes quatro municípios, isto é, em vez de cada um dos municípios criar o seu próprio canil, estes municípios usufruem de um serviço onde apenas vão pagar as taxas em vigor, e despesas inerentes pela utilização do canil. 

Para além disso comprometeram-se os autarcas a promover ações de adoção, controlo da população animal, e desenvolver projetos no âmbito do bem-estar e saúde pública. 

Com este acordo vê-se reforçada a cooperação entres estas quatro entidades, que apesar de muito diferentes, lutam por um objetivo comum: o bem-estar das suas populações, e a proteção animal. 

NI-Sara Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário