Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

IPB foi uma das instituições de ensino superiores que mais cresceu

São quase oito mil alunos que compõem, este ano, o universo do Instituto Politécnico de Bragança.
Em relação ao ano lectivo anterior, regista-se um crescimento de quase meio milhar de novos estudantes. Números apontados pelo presidente desta instituição, ontem, na cerimónia de boas vindas às centenas de jovens que recentemente escolheram o IPB para se formar. Segundo Orlando Rodrigues, a instituição quer este ano distinguir-se na inovação pedagógica: “vão ser mais 450 a 500 alunos que ingressaram no IPB. Este ano estamos com ideias e projectos novos e marcar a dianteira nesse aspecto da inovação pedagógica e ser uma instituição de referência nestas áreas a nível internacional”.

Neste arranque oficial para os novos alunos, Orlando Rodrigues frisou ainda que se tem mantido o bom senso nas actividades feitas no âmbito da praxe académica na instituição: “a praxe quando não é detentora de dignidade humana é uma actividade ilegal, que contrariamos fortemente e que não admitimos na nossa instituição. Felizmente os nossos alunos têm sabido marcar a diferença nesse aspecto, com a realização de actividades integradoras aos nossos alunos”.

O presidente da Associação Académica do IPB, Ricardo Cordeiro, reforça também a praxe académica como forma de unir estes novos alunos e sublinha que ajuda a ultrapassar os problemas sentidos pelos que não conhecem a cidade: “por vezes há algumas dificuldades, por exemplo, em encontrar casa, mas logo são ultrapassadas. As praxes servem para integrar os novos alunos e integra-los na cidade.”

Entre 22 e 27 deste mês de Outubro, o pavilhão do Nerba vai abrir portas aos alunos desta instituição para a semana de Recepção ao Caloiro.

Escrito por Brigantia 
Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário