Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Rural CASTANEA - VINHAIS 2018

1 comentário:

  1. Vivi em Vinhais no final dos anos 70 e dava aulas no Liceu Nacional de Bragança. No princípio ia para lá numa velha camioneta, depois comprei um automóvel. Quando a neve cobria a estrada não podia ir trabalhar. Não havia electricidade. O frio era cortante.Foi uma experiência muito dolorosa. Muitos dos meus meninos do Liceu de Bragança comiam "sopas de cavalo cansado" ao pequeno almoço e depois dava-lhes o sono.Muitos dos seus pais tinham ido a salto para a França, em busca de um melhor salário. A roupa que vestiam não era adequada ao frio rigoroso do inverno e muitas vezes dava-lhes o sono...Foi uma experiência inesquecível!

    ResponderEliminar