A direção da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros vai no próximo dia 22 a votos.
Depois de no dia 3 de dezembro terem sido marcadas eleições e não terem aparecido candidatos, o sufrágio volta a repetir-se e já há duas listas concorrentes.
Uma delas é novamente encabeçada por Rui Fernandes, presidente da associação comercial há três anos, que se for eleito, promete dar continuidade ao trabalho iniciado:
“Esta lista que nos preconizamos vem dar seguimento a um trabalho já iniciado e queremos começar a fazer agora mais pelo comércio, uma vez que, quando chegamos, nos deparamos com uma situação economicamente complicada e com grande falta de projetos, que nós entretanto candidatamos e aprovamos. Neste momento, já temos formação modular, pós-laboral, com uma grande variedade de cursos aprovados, e quem assumir agora a direção, sejamos nós ou não, vai poder usufruir deste pack aprovado.
Podemos começar agora um trabalho mais no terreno, em prol dos associados e da indústria local.”
Rui Fernandes, que em 2015 assumiu o cargo de presidente após as demissões de António Cunha e depois de Pedro Canelha, refere o trabalho que foi feito nos últimos anos pela atual direção, destacando a regularização das dívidas:
“Esta direção fez coisas que há muito tempo a associação comercial não via, tal como pagar a dívida, arrumar casa, fazer obra e manutenção à própria associação comercial.
Alteramos os estatutos, construímos um bar, fizemos iniciativas de Natal e não só, fizemos uma gala e demos tudo o que pudemos para que a Feira de São Pedro ganhasse novamente rumo. Fizemos projetos e candidaturas que foram aprovadas, e, acima de tudo, há muitos anos que a associação comercial não tinha tanta transparência como tem neste momento.
Acho que demos provas que estamos cá para trabalhar em prol da associação e não cruzamos os braços.”
Da equipa de Rui Fernandes que vai a eleições fazem parte Carlos Azevedo e Maria João Cabeça, que já integram a direção atual. Os restantes membros ainda não foram revelados publicamente.
A segunda lista tem na frente Paulo Moreira, comerciante e arquiteto em Macedo de Cavaleiros, que quer dar outra dinâmica à atividade da associação comercial, não esquecendo a Feira de São Pedro:
“Sentimos que atualmente a associação comercial está parada e precisa de motivação, dando aos comerciantes e associados um motor de arranque que faça funcionar melhor a terra e a região.
Achamos que é necessário dinamizar o comércio local com eventos associados à qualidade e diferenciação dos nossos bens e produtos.
Um dos fatores importantes é angariar novos sócios para que a associação comercial possa ajudar na resolução dos diferentes problemas inerentes à atividade de cada um.
E por fim no que toca à Feira de São Pedro, queremos dinamizá-la com o apoio dos parceiros mais próximos.”
E para essas empreitadas, Paulo Moreira tem já em mente alguns projetos:
“Divulgar projetos de fundos comunitários e apoiar as empresa e aos sócios na elaboração de candidaturas, reativar o comércio com um veículo de informação e divulgação das atividades, elaborar um site mais dinâmico com conteúdos atualizados e criar perfis nas redes sociais. Tencionamos ainda implementar um cartão de saúde para todos os associados e familiares e, em articulação com a escola de negócios do IPB, criar um plano de formação e capacitação dos empresários e colaboradores. Pretendemos publicar eventuais alterações à legislação que sejam do interesse dos associados, assegurar descontos de frota de combustível para os sócios, trabalhando com uma ou mais gasolineiras, criar um gabinete de empreendedorismo e promover mais atrações com a criação de mercadinhos da terra.”
A lista de encabeçada por Paulo Moreira fazem também parte Pedro Fragoso, Paulo Pinto, Paulo Dias e Orlanda Ribeiro.
As eleições decorrem no dia 22 à noite nas intalações da Associação Comercial.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário