Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Autarquia de Mirandela anuncia verba de 650 mil euros para os clubes e associações do concelho

650 mil euros é o valor que o Município de Mirandela vai distribuir pelos 25 clubes e associações do concelho, em 2019.
A atribuição das verbas é feita tendo em conta vários critérios. “O número de atletas, a capacitação dos seus dirigentes e treinadores, a certificação dos clubes, infra-estuturas entre outros critérios que vamos cumprir na integra”, explicou Orlando Pires, vereador do desporto.

Os custos da câmara municipal com os clubes não se restringem ao subsídio anual. Há ainda as despesas indirectas como o apoio logístico e recursos humanos.

Orlando Pires acrescenta que também é importantes as colectividades ganharem autonomia financeira, ou seja, “devem ter receitas próprias, por exemplo através de patrocínios”.

Para 2019 o município criou uma bolsa de transportes. Os clubes vão ser apoiados nas deslocações das equipas para competições.

“Vamos atribuir a cada uma das colectividades um determinado número de deslocações, transporte, comparticipadas pela autarquia. Imagine que o clube tem direito a 20 transportes, o clube terá que nos informar as datas dessas saídas e para onde”.

No primeiro trimestre de 2019 os clubes do concelho de Mirandela terão que apresentar um relatório de contas, depois de já terem dado a conhecer o plano de actividades para o próximo ano no Fórum do Desporto, realizado ontem. Ainda no fórum foram eleitos os representantes do Conselho Desportivo Municipal.

Escrito por Brigantia
Jornalista: SM

Sem comentários:

Enviar um comentário