Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 3 de março de 2020

Montesinho vai ter um observatório da Terra

Foi aprovado no Conselho de Ministros a criação de um Plano Internacional de Investigação em Montesinho.

Trata-se da criação de um observatório da Terra, com vista à monitorização das dinâmicas dos ecossistemas face às alterações climáticas, para o qual o Parque de Montesinho se revela um local estratégico, segundo o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Sobrinho Teixeira.

“Um centro de observação da Terra e um centro de observação meteorológico que possa introduzir novas formas de ver a agricultura, olhando para a agricultura de precisão”, acrescentou o ministro.

Um centro que vai ser também importante para os estudantes.

“Vai ter uma parte de turismo científico e vamos querer que muitos estudantes aprendam muitas coisas sobre meteorologia, observação da terra e biodiversidade”, disse.

O observatório vai ser criado no complexo da Lama Grande, que foi em tempos uma residência para acolher visitantes do parque, que se encontra ao abandono há alguns anos e foi entretanto vandalizada. Este é um projecto que vai ter o financiamento do Fundo Revive Natureza.
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário