Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de março de 2020

POR TIERRAS DE L REI - Aldeias de Avinhó, Valcerto e Algoso | Planalto Mirandês (3 e 4 de abril 2020)

Caminhar na companhia do Burro de Miranda é a sugestão que lhe fazemos para o início desta primavera. Tendo como ponto de partida a aldeia de Avinhó, seguiremos viagem em direção ao Castelo de Algoso. Em posição dominante sobre o cabeço da Penenciada, na periferia da aldeia que lhe dá também o nome, será o nosso ponto de referência durante toda a jornada.
Por caminhos rurais e trilhos em terra batida, lançamo-nos à aventura percorrendo montes e vales do Nordeste Transmontano, descobrindo os valores naturais e culturais deste belo e amplo território.

Pé ante pé, seguindo a passada do burro, dar-nos-emos conta que, para além de um bom companheiro de viagem, este animal é também um bom amigo. Atento, paciente e muito curioso, ajudará a transportar as nossas mochilas e agasalhos e fará as delícias dos mais pequenos, que ansiosos por subirem ao seu dorso, poderão acompanhar mais descansadamente a caminhada.

Porém, não se esqueça de guardar alguma energia para a noite de sábado. Convidamo-lo a visitar a Feira do Pão da aldeia de Caçarelhos, que este ano comemora a sua vigésima edição, para apreciar o pão que aqui se produz, de forma artesanal e cozido em forno de lenha, além de outros saborosos produtos da terra. Haverá ainda animação, para quem for mais folião.

Participe, venha caminhar connosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário