Ao que o Mensageiro apurou, trata-se de um enfermeiro de 34 anos que exerce funções na Unidade Local de Saúde do Nordeste, mas que também é jogador de futebol numa equipa do campeonato distrital da Associação de Futebol de Bragança.
Faz parte da rede de contactos do primeiro caso positivo: um homem de 53 anos infetado pela Covid 19, durante uma recente viagem profissional à zona do Porto, onde realizou trabalhos num apartamento pertencente a um cliente que foi infetado pelo novo coronavírus.
Perante estes casos, estão a ser seguidas as orientações da Direção-Geral de Saúde. Os familiares diretos e os contactos mais recentes deste homem estão em quarentena.
São os primeiros dois casos positivos de coronavírus registados no distrito de Bragança. Esta manhã, na última atualização dos números de casos infetados pelo novo coronavírus, davam conta que, em Portugal, já existem 245 pessoas infetadas, mais 76 do que ontem.
Para evitar que a epidemia se espalhe, a DGS reforça os conselhos relativos à prevenção: evitar contacto próximo com pessoas que demonstrem sinais de infeção respiratória aguda, lavar frequentemente as mãos, tapar o nariz e a boca quando espirra ou tosse e lavar as mãos de seguida pelo menos durante 20 segundos.
Em caso de apresentar sintomas coincidentes com os do vírus (febre, tosse, dificuldade respiratória), a autoridade de saúde pede que não se desloque às urgências, mas para ligar para a Linha SNS 24 (808 24 24 24).
Fernando Pires
Sem comentários:
Enviar um comentário