Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

“Essentia- O Ser e a existência selvagem” de Pedro Rego foi tema na sessão "Diálogos com arte"

 As alterações climáticas e as consequências que podem provocar na espécie animal estão retratadas na exposição fotográfica “Essentia- O Ser e a existência selvagem”, de Pedro Rego.
Apesar de já estar patente desde Agosto, no Centro de Fotografia Georges Dussaud, em Bragança, foi agora tema de conversa na sessão “Diálogos com arte”. “Basicamente é o resumo daquilo que foram os últimos anos de trabalho e o resumo dessa narrativa que me propus fazer relativamente às alterações climáticas e a algumas espécies que estão em perigo de extinção. Resumem viagem ao Polo Norte, Polo Sul e Antártica”, contou Pedro Rego.

A exposição é composta por 17 fotografias. Agora Pedro Rego conta que a próxima aventura será uma viagem à ilha de Sumatra, na Indonésia, para fotografar os orangotangos e a perda do seu habitat.

A exposição vai ficar patente até 31 de Outubro no Centro de Fotografia Georges Dussaud, em Bragança. Para 16 de Outubro, está marcada mais uma iniciativa "Diálogos com Arte", desta vez sob a temática “Gravura – Um olhar diferenciador de um mundo global”.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário