Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

IPB renova parceria com Movijovem para garantir alojamento estudantil

 O Instituto Politécnico de Bragança renovou a parceria com a Movijovem, a gestora das pousadas da juventude, e alguns hotéis locais, no âmbito de uma medida do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, relativa à diminuição do número de camas nas residências universitárias.
Esta é uma forma de assegurar que todos os alunos ficam alojados, mas, segundo o presidente do politécnico, Orlando Rodrigues, em Bragança há cada vez mais gente a apostar na qualificação de alojamento, o que faz com que a oferta esteja a crescer.

“O que nos dizem é que há mais e melhor alojamento, os preços subiram também, mas não temo sentido que há falta de alojamento”.

Este ano, o politécnico voltou a ser das instituições de ensino superior que mais cresceu no concurso nacional de acesso, com um aumento de 27%. Orlando Rodrigues salientou que a taxa de matrícula também é superior à de outros anos.

O presidente do IPB esclareceu ainda que se surgir um caso positivo de covid-19 entre a comunidade académica, a situação será avaliada, não sendo obrigatório, desde logo, interromper a actividade lectiva.

Este ano lectivo começou oficialmente no passado dia 28 de Setembro.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário