Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Metade do IRS que cabe ao município de Miranda aplicado na recuperação de caminhos rurais

 No próximo ano, metade da participação variável no IRS do município de Miranda do Douro vai ser atribuída às juntas de freguesia para a recuperação dos caminhos rurais.
Assim, 2,5% dos 5% pertencentes à autarquia vão ser utilizados para investir nos caminhos e apoiar os agricultores das aldeias, segundo o presidente da câmara, Artur Nunes.

“Os caminhos rurais são muito utilizados e é uma forma de os manter e de dar uma nova consistência de acessibilidade aos terrenos. Achamos que é uma forma de apoiar os agricultores e as pessoas que vivem e residem em cada uma das nossas freguesias e as pessoas que produzem e tratam das suas terras”, disse.

A quantia que sobrar dos 2,5% para a reabilitação dos caminhos, será aplicada na comparticipação de medicamentos. O objectivo é colmatar as necessidades sociais dos munícipes.

Os restantes 2,5% da participação variável no IRS ficarão retidos no município de Miranda do Douro.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário