Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Sector dos bares do concelho de Bragança vai criar cocktails com produtos endógenos

 Alguns produtos endógenos podem originar uma bebida que reúna os sabores regionais mais marcantes: esta é a conclusão da I Conferência Cocktails de Montanha, que aconteceu na sexta-feira, em Bragança.
O objectivo foi contribuir para a reinvenção da oferta do sector dos bares e similares. Fernando Salvador, mentor do projecto, considerou que a cocktailaria está pouco explorada na região e é preciso apostar mais na área.

“Surgiu-nos a ideia de lançarmos umas jornadas para encontrar aquilo que será uma carta de princípios e que vai definir o que são cocktails de Montanha. O turista aprecia muito o cocktail e a nossa região tem muito défice nesse tipo de serviços”, referiu.

A conferência aconteceu no seguimento da “Cocktail Week”, um projecto criado no ano passado para formar os profissionais da área e ajudá-los a diversificar a oferta. A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança está associada às duas iniciativas. Maria João Rodrigues, presidente da entidade, também acredita que se deve insistir na formação.

Márcio Carocho, um dos participantes na conferência, trabalha no Centro de Investigação de Montanha, no Instituto Politécnico de Bragança. O investigador considera que se pode apostar na área através da ciência.

“Mostrar que há uma vertente diferenciadora devido às plantas endémicas que temos e que pode ser muito interessante para dinamizar a região”, afirmou.

Na conferência estiveram representados vários produtos identitários da região, nomeadamente o mel do Parque Natural de Montesinho, a castanha e os frutos secos.

Escrito por Brigantia
Foto: Município de Bragança
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário