Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Estação do comboio de alta velocidade de Otero de Sanabria só já espera pareceres das vistorias técnicas para começar a funcionar

 A estação de TGV em Otero de Sanabria, a cerca 35 quilómetros de Bragança, já está na recta final das obras e poderá entrar em funcionamento dentro de pouco tempo, pois tudo indica que o comboio na Galiza estará a rodar no segundo semestre de 2021, avança o Jornal La Opinión de Zamora esta quinta-feira.
O diário espanhol cita o diretor-geral da ADIF, Juan Pablo Villanueva, que a estação o AVE (designação para o TGV no país vizinho) em Otero estará concluída em cerca de três semanas mal se recebam documentos relacionados com as linhas de baixa tensão que têm que dar entrada na Delegação Territorial de Industria da Junta de Castilla y León em Zamora. 

Depois disso serão realizados os testes dos serviços da estação para que a Agencia de Seguridad Ferroviaria possa emitir o seu parecer que se for positivo determina o arranque da operação.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário