Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Município de Vinhais apoia as matilhas registadas no concelho

 A pandemia provocada pelo coronavírus tem tido efeitos nefastos a vários níveis, entre os quais as atividades venatórias, com as quais os matilheiros auferiam rendimentos indispensáveis para a alimentação e manutenção dos seus canídeos. Tendo em conta que as referidas atividades estiveram suspensas por longos períodos de tempo no último ano, os matilheiros também passam dificuldades para manter as suas matilhas.


Assim, o município de Vinhais aprovou em Reunião de Câmara deste órgão Executivo, a aquisição de ração, para ser distribuída pelas oito matilhas devidamente registadas e licenciadas no concelho de Vinhais.

A ração será adquirida nos vários estabelecimentos comerciais do concelho com licença de comercialização deste produto e será distribuída pelas matilhas de acordo com o número de canídeos de cada uma.

Esta é mais uma forma de apoiar não só os matilheiros, mas também o comércio local, sendo esta uma preocupação em todas as medidas que têm sido aplicadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário