Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Bombeiros de Torre de Dona Chama querem ter Posto de Emergência Médica

 O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Dona Chama reivindica que a corporação seja dotada de um posto de emergência médica, que considera ser a principal lacuna daquela associação do concelho de Mirandela.
Paulo Costa revela que, para além da sua corporação, no distrito de Bragança, só os bombeiros de Sendim e Vinhais é que não estão dotados com esta estrutura que considera essencial.

“Para uma associação como a nossa que tem cerca de 40 INEM’s por mês, o posto PEM seria uma mais-valia porque o INEM dá 50 mil euros para adquirir uma viatura e depois paga os tripulantes trimestralmente e mais a manutenção e segura da viatura”, adianta Paulo Costa.

A corporação dos bombeiros de Torre de Dona Chama tem uma Equipa de Intervenção Permanente e as despesas são suportadas pelo município de Mirandela e a Protecção Civil. Paulo Costa entende que seria importante a criação de uma segunda EIP tendo em conta a importância da associação para a vila até mesmo ao nível da economia local.

“Seria importante a criação de uma segunda EIP para fazer face às solicitações da área de actuação. Para além do aspecto da protecção e socorro, temos de olhar para estas associações como uma mais-valia ao nível económico, porque nesta freguesia distribuímos mensalmente, entre ECIN’s e vencimentos, à volta de 30 mil euros e isto mexe muito com a economia da vila”, conclui.

Actualmente, a corporação de bombeiros de Torre de Dona Chama conta com 11 elementos voluntários e mais 5 da EIP, mas no Verão chegam a ser perto de 40 elementos. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário