Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Danças urbanas, africanas e pauliteiras passaram à final do concurso Portugal a Dançar

 Miranda do Douro recebeu este sábado a competição Portugal a Dançar. Seis grupos do distrito participaram e os três primeiros classificados conseguiram um lugar na final da maior competição de dança do país.


Os Frikz Crew arrecadaram o primeiro lugar com uma coreografia de danças urbanas. Catarina Pinto, que integra o grupo de três elementos criado no último ano, ficou satisfeita pela vitória e por voltar a participar numa competição desta natureza.

“Foi uma experiência muito positiva, já tínhamos estado algum tempo parados, foi muito bom o desafio de voltar a treinar, não tivemos muito tempo, mas fizemos os possíveis”, sublinhou.

Francisca Durão, do júri, explica que os grupos demonstraram qualidade e mostrou-se surpreendida com a dança de pauliteiras que também ficaram no pódio.

Bruno Mourato, director do Portugal a Dançar, considera que há potencial dos participantes na região, mas refere que nesta eliminatória houve menos participantes.

O grupo Afrodance de Bragança foi outro dos vencedores na eliminatória da região, uma das 12 da competição. Os três grupos vão participar na final do Portugal a Dançar a 12 de Dezembro.

 
Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário