Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 15 de março de 2022

Brigantino Álvaro Barreira homenageado pelo seu percurso na área das florestas e caça

 Álvaro Barreira é das maiores personalidades do país no que toca à actividade associativa


O brigantino, que também desempenhou funções públicas no âmbito da floresta, agricultura e caça, foi homenageado pelo Clube Português de Monteiros, pela família e pelos amigos, celebrando o percurso de vida.

Uma homenagem à qual Álvaro Barreira assistiu com agrado, recordando o trabalho que desenvolveu.

“Significa que quem trabalha tem uma compensação e esta é uma delas”, afirmou.

A homenagem foi dinamizada pelo Clube Português de Monteiros. Artur Torres Pereira, presidente desta entidade, considerou que a homenagem lhe é devida.

“Foi um dos autores da lei da caça de 1986, que pôs fim à anarquia cinegética que se seguiu ao 25 de Abril e permitiu ordenar a caça em Portugal. Essa lei permitiu ao engenheiro Álvaro Barreira convocar e sensibilizar o povo para permitir a caça ordenada”, explicou.

Artur Torres Pereira lembrou ainda que Álvaro Barreira foi o primeiro percursor do chamado turismo cinegético em Portugal, tendo criado os encontros venatórios do Nordeste Transmontano, que ajudaram a dinamizar o concelho durante dez anos.

Álvaro Barreira, que foi sócio fundador do Clube Português de Monteiros, foi homenageado no sábado, em Bragança.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário