Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de março de 2022

Adega Cooperativa de Freixo investe em nova unidade vinícola e alarga produção no Douro Superior

 O Douro Superior ganhou um novo empreendimento vinícola para aumentar a produção. O projecto de 5 milhões e meio de euros instalado entre Vila Nova de Foz Côa e São João da Pesqueira.


O investimento é da responsabilidade da Adega Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta e do empresário José Santos. A ideia é revitalizar a União das Cooperativas do Douro Superior, explica José Santos.

“Ficámos com uma união de cinco cooperativas da qual a Adega de Freixo já fazia parte, já tinha 20%, as outras adegas quiseram vender. Estamos agora a modernizar essas instalações, a linha de engarrafamento e o armazenamento e estamos a dotá-la de vinificação e iremos comprar uvas na região do Douro Superior”, afirmou.

O investimento serve para alargar o mercado do vinho produzido, já que a Adega de Freixo está na capacidade máxima.

“Vamos fazer, da mesma forma que aconteceu com o Montes Ermos, comprar qualidade, fazer uma selecção e pôr no mercado bons vinhos. Aí tentaremos chegar a novos mercados, como hipermercados, e até mesmo a exportação. É essa a principal razão de termos investido muito dinheiro”, afirma.

O vinho será produzido com uma nova marca. “Vamos afirmar uma nova marca, Espada à Cinta Vinhos”, afirmou.

A plantação de vinha tem aumentado no concelho de Freixo de Espada à Cinta e remodelou-se. A este aumento também vêm dar respostas as novas instalações.

O projecto pretende colocar no mercado cerca de 2 milhões de garrafas de vinho por ano e prevê a criação de 15 postos de trabalho directos.

Um novo empreendimento da Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário