Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 30 de março de 2022

Paróquia de Salsas cede espaço à Cruz Vermelha de Bragança para acolher refugiados

 A Paróquia de Salsas, no concelho de Bragança, acaba de ceder à Cruz Vermelha de Bragança uma casa de acolhimento para refugiados
O espaço vai alojar pouco mais de oito pessoas. Está neste momento a ser intervencionado para melhorias. Um investimento da Cruz Vermelha, no valor de 18 mil euros.

“Fazer melhorias do ponto de vista habitacional e energético, que possam dar condições de dignidade e de conforto às pessoas que nos procuram”, explicou o presidente da delegação de Bragança, Duarte Soares.

As obras de requalificação estarão prontas dentro de um mês. Para além do alojamento, a Cruz Vermelha de Bragança vai ainda prestar apoio legal e linguístico aos refugiados.

“O acolhimento de refugiados não pode ser visto apenas como entrega de chaves de uma habitação e alguns bem de primeira necessidade. Exige que tenhamos técnicos especializados com experiencia nesta área, preocupados diariamente na integração, não apenas legal e documental destas essas, mas também na aprendizagem rápida do idioma e na sua integração laboral ou escolar”, destacou.

No espaço de um ano a delegação de Bragança já integrou seis refugiados e pode agora ajudar mais oito. O acolhimento destas pessoas continua a ser limitado, visto que a Cruz Vermelha depende da solidariedade de terceiros interessados em emprestar instalações. Ainda assim, Duarte Soares espera que o acolhimento se possa alargar a todo o distrito.

Para já, o espaço será cedido por 3 anos, mas poderá ser alargado o prazo. Contactado o Padre da Paróquia de Salsas, José Ribeiro, remeteu declarações para mais tarde.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário