Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de março de 2022

Junta de freguesia de Macedo de Cavaleiros organiza campanha de dádiva de sangue

 “Dê sangue, salve vidas!”, é o convite da Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros e do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, para a primeira campanha de dádiva de sangue organizada pela junta da freguesia macedense.


O facto de existir um número significativo de dadores na cidade foi o motivo para a organização da iniciativa, de forma a quem queira participar não tenha de se deslocar para fora da cidade, explica Sérgio Borges, presidente da junta de freguesia de Macedo de Cavaleiros:

“Ser solidário está no sangue e é fácil fazer a diferença para salvar vidas. Para isso, temos de doar sangue que é necessário para tudo. Fazê-lo na nossa cidade era o desafio e a edição de amanhã queremos que seja a primeira de muitas. Se tivermos bastante adesão iremos fazer a diferença e colocar a nossa cidade no mapa no que toca a campanhas de dádivas de sangue.”

Para dar sangue basta comparecer no salão da junta de freguesia entre 10h e as 16h. Embora não seja necessária marcação há alguns requisitos que têm de ser cumpridos:

“É necessário ter mais de 50kg e pelo menos 18 anos. Devem tomar o pequeno almoço e hidratarem-se com bebidas não alcoólicas. Não é necessário fazer marcação, as pessoas aparecem, têm uma consulta prévia e depois podem fazer a doação mediante ordem de chegada.” 

Dar sangue é um ato simples e altruísta que pode salvar vidas.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário