Esta é a vigésima edição de um certame que é a já tradição naquela aldeia e que a junta de freguesia quer que regresse em força, como refere o presidente, João Reis:
“Tivemos este interregno de dois anos devido à Covid-19.
Agora vamos quase começar do zero com a feira, pois depois destes dois anos parada, as coisas ficaram um pouco mortas, mas estamos a contar que vai dar os seus passos para voltar ao normal e que cada vez mais consigamos fazer melhor.”
Presentes vão estar 23 expositores com vários produtos regionais, entre os quais o folar de Vilarinho, cuja candidatura para certificação tem vindo a ser trabalhada.
O ano passado, para colmatar a falta da feira, foi criado um sistema de vendas à distância, com a junta de freguesia a fazer a ponte entre produtores e compradores. E mesmo com o regresso do certame, o modelo mantém-se:
“Esse modelo continua a funcionar.
Por acaso já várias pessoas que não vão poder estar na feira solicitaram folares.
Aqui em Vilarinho toda a gente faz folar, é rara a casa que não faz.”
A feira acontece no próximo fim de semana.
Além da mostra e venda de produtos, no sábado vai haver duas sessões de informação, uma sobre subsídios agrícolas e outra sobre o BUPI, e à noite a animação fica a cargo da Rádio Onda Livre com o programa Feiras e Festas, a partir das 21h30.
No domingo há animação durante a tarde e o encerramento há oferta de folar à população para comemorar os 20 anos da feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário