Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 27 de março de 2022

Entrudo Chocalheiro representa Portugal no Luxemburgo

 Realiza se este domingo, 27 de março, na Ville de Petange, Luxemburgo, um dos carnavais mais tradicionais da Europa, com a participação de 13 países, 80 grupos tradicionais, com cerca de 25 elementos cada, representando caretos, máscaras e trajes de toda a Europa.


Este carnaval percorre a zona histórica da vila do Luxemburgo, onde são esperadas milhares de pessoas após dois anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19.

Os Caretos de Podence, do concelho de Macedo de Cavaleiros, com o seu Entrudo Chocalheiro, representam aqui o carnaval mais genuíno de Portugal,  num país que acolhe cerca de 90mil Portugueses, um sexto da população do Luxemburgo, sendo a mais numerosa comunidade.

Os Caretos de Podence e o Presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, viajam a convite da KGP (Karneval Gemeng Peiteng), comissão organizadora do Carnaval para o Município do Luxemburgo.

Carlos Espírito Santo

Sem comentários:

Enviar um comentário