Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 31 de março de 2022

CLUBE FLUVIAL DE MIRANDELA PROCURA CATIVAR MAIS PRATICANTES PARA A CANOAGEM

 O Clube Fluvial de Mirandela já tem cerca de duas dezenas de praticantes de canoagem, entre eles há atletas federados que participaram no campeonato nacional que decorreu, no passado fim-de-semana, no rio Tua, em Mirandela. “Em todas as categorias, temos mais de 20 atletas, o que já é de extrema importância. Todos eles a treinar, se bem que durante algum tempo o rio não estava navegável, mas continuaram e resistiram”, conta revela Jorge Pires, um dos vice-presidentes do clube.


Criado em 2018, e depois de dois anos de muitos constrangimentos devido à pandemia, o Clube Fluvial de Mirandela está agora em velocidade cruzeiro e a prioridade passa por federar atletas para participar em provas de canoagem. Mas, a vertente do lazer também não será deixada para trás. “Temos diversos tipos de canoas e temos o recreio que também ajuda a iniciar e a ver as capacidades das pessoas e temos dois treinadores que estão capacitados para dar toda a ajuda. A nossa principal aposta é a competição, mas a pandemia veio a travar esse processo. Agora o lazer, também será sempre uma das vertentes do clube”, adianta.

O campeonato nacional de fundo realizado pelo segundo ano consecutivo na cidade recebeu rasgados elogios dos clubes e da federação, o que deixa Jorge Pires naturalmente satisfeito. “O que pretendemos é ter o nome do nosso clube marcado na nossa cidade, porque queremos servir a cidade e os atletas, por isso é que nos candidatamos a esta prova com a verdadeira parceria do Município e do Parque Natural Regional do Vale do Tua e só assim foi possível isto”, conclui.

O Clube Fluvial de Mirandela está motivado para continuar a crescer e procura agora cativar mais praticantes para a canoagem.

Artigo escrito por Fernando Pires
(jornalista)

Sem comentários:

Enviar um comentário