Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 17 de março de 2022

Brigantino de 14 anos participou no Got Talent Portugal

 Júlio Salgueiro de Bragança tem 14 anos e participou no programa da RTP Got Talent Portugal


Depois de ter improvisado ao piano, na primeira audição recebeu os votos favoráveis de três dos quatro membros do júri, mas acabou depois por não ser seleccionado para a fase seguinte do programa.

A ideia de participar no programa foi da irmã que o inscreveu, e Júlio diz que ficou surpreendido por ter sido escolhido.

“Ao princípio não acreditava que me pudessem escolher, não ligava muito a isso, só depois mais tarde é que disseram que tinha sido seleccionado. Eu acho que correu bem a prova, a opinião dos jurados foi boa, foram críticas construtivas e acho que fiz o meu melhor”, frisou.

O jovem ganhou o gosto pelo piano há cerca de 5 anos e começou por ser autodidacta.

“Começou por volta dos nove anos quando comecei a ver vídeos no Youtube de pessoas a tocar piano e gostei, logo pedi aos meus pais para comprarem um piano, comecei por compra rum órgão e comecei a tocar e fui desenvolvendo o gosto pela música”, contou.

Na escola de música aprende vários géneros e tem um gosto especial pela improvisação.

Apesar de a participação ter ficado por aqui, Júlio afirma que foi uma boa experiência até porque nunca tinha actuado para tanta gente.

“Foi uma óptima experiência, nunca tinha estado num palco. Talvez para o ano me inscreva de novo, gostaria, porque gostei muito da experiência”, afirmou.

Para já, Júlio não sabe se quer vir a ser pianista, mas garante que quer continuar a tocar.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário