Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 21 de março de 2022

Cáritas de Bragança organizou caminhada solidária para apoiar refugiados da Ucrânia

 Vai chegar a Bragança mais uma família de refugiados da guerra da Ucrânia


A informação foi avançada pela directora da Cáritas de Bragança, à margem da caminhada solidária que aconteceu este sábado. Para já ainda não se sabe onde ficará alojada. No entanto, a instituição já está ajudar três famílias ucranianas que chegaram ao distrito, uma ficou em Bragança, outra em Torre de Dona Chama, no concelho de Mirandela, e outra em Sendim, no concelho de Miranda do Douro.

“Chegaram já três famílias às quais já enviamos géneros alimentares, uma delas foi para Torre de Dona Chama, a outra para Sendim e a outra está cá em Bragança, em casa de familiares e conhecidos para quem já enviamos alimentação para crianças, porque são duas crianças pequenas e para Torre de Dona Chama já enviamos géneros alimentares e apoiámos com um colchão que nos pediram”, explicou Cristina Figueiredo.

A Cáritas de Bragança está a acolher bens alimentares e materiais de primeiros socorros para enviar para a Ucrânia. Até agora já conseguiram enviar duas carrinhas. Este sábado, a caminhada teve como intuito recolher alimentos para os refugiados e Luísa Cabecinha não deixou de participar.

“Já contribuí com bens alimentares, hoje contribuí com medicação que ás vezes é necessária”, disse.

Como consequência da guerra, os preços dos produtos e combustível têm aumentado no país. A directora da Cáritas alerta para o aumento de famílias que possam a vir a precisar de ajuda tendo em conta a instabilidade económica que se vive.

“Não só as famílias carenciadas vão precisar, pois temos que pensar nas famílias de classe média que vão ter menos poder de compra, porque as matérias prima vão aumentar e vão ter que suportar todas as despesas que já têm e ter menos poder de compra. Temos que pensar também nessas novas famílias carenciadas que podem surgir”, frisou.

Neste momento, a Cáritas de Bragança apela à doação de material de primeiros socorros e comida para crianças. Na caminhada solidária participaram cerca de 40 pessoas.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário