Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 15 de março de 2022

Centro de Arte Contemporânea Graça Morais integra Rede Portuguesa de Arte Contemporânea - Norte

 O Centro de Arte Contemporânea Graça Morais em Bragança é uma das 13 instituições que integram a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea - Norte


Um dos propósitos do projecto, que junta a Direcção Regional de Cultura do Norte, o Turismo do Porto e Norte, as instituições e autarquias envolvidas, é captar novos públicos nomeadamente das regiões transfronteiriças espanholas.

A Rede vai produzir conteúdos para os públicos nacionais e estrangeiros, realizar exposições multimédia, assim como promover acções de divulgação junto de operadores turísticos, explica Gisela Dias da consultora que está a implementar o projecto.

“Vai haver um website que vai colocar os museus em rede e que associe a destinos turísticos. Temos parceria com o Turismo Porto e Norte, que abrange Douro, Porto, Minho e Trás-os-Montes e quem visitar estas regiões pode ver coisas que tem para visitar no sentido cultural e a gastronomia pode também aproveitar”, explicou.

Segundo Jorge da Costa, director do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, é importante pertencer a esta rede que pode ajudar a criar sinergias.

“Pode ser uma vantagem para trazer público a Bragança. Penso que isto pode criar uma dinâmica muito forte na região Norte, passa por muitas cidades, muitos equipamentos, e isso pode ser bastante atractivo para o público, perceber que existem 13 museus que merecem visitar e quem visita um, depois pode querer visitar outro”, referiu.

Uma das colaborações pode vir a ser na partilha de exposições que circulem entre as várias instituições.

O projecto da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea do Norte, que é co-financiado por fundos comunitários e vai dar a conhecer mais de 11 mil obras de Arte disponíveis em 11 cidades a Norte do país.

Além do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais também o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso de Chaves integra a rede.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário