Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 19 de março de 2022

Descendente brigantino expõe no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais em Bragança

 É da autoria de um descendente de Bragança a exposição que acaba de abrir portas no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais
O espaço brigantino está a receber "Linhas de Produção", um trabalho de Alex Dorici, nascido e criado na Suíça, país para onde a mãe, que é natural da aldeia de Faílde, emigrou há vários anos.

Até ao momento, neste centro só expuseram duas artistas do distrito. Agora chegou a vez de Alex Dorici, que se diz satisfeito por trazer a sua obra a Bragança.

“É uma questão de orgulho para a minha mãe, mas também para mim que sempre me senti português. Poder vir a Bragança, à minha terra Natal, fazer uma exposição num centro tão importante dá-me muito prazer”, frisou.

A exposição de Alex Dorici pode ser vista até ao mês de Julho. As instalações representam o seu modo de actuar sobre as superfícies.

“Temos uma parte de instalações que é modelar, depois temo suma instalação com a fita-cola, que é uma das minhas linguagens mais utilizadas e depois temos duas instalações com a corda”, explicou.

Hernâni Dias, presidente da câmara de Bragança, disse que é com alegria que se recebem as gentes da terra na cidade.

Até agora, o centro de arte recebeu apenas duas artistas naturais do distrito. Uma delas foi a própria artista que dá nome ao espaço, a pintora Graça Morais. O espaço também já acolheu a obra de Túlia Saldanha, natural de Macedo de Cavaleiros. Agora chegou a vez de Alex Dorici.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário