sexta-feira, 20 de maio de 2022

A partir de amanhã, os pesados de mercadorias deixam de poder circular no centro da cidade de Macedo

 A partir de sábado, os veículos pesados de mercadorias deixam de poder circular pelo centro da cidade de Macedo de Cavaleiros.


Entre os motivos estão evitar congestionamentos de trânsito e a degradação do piso, como explica o vereador do município de Macedo de Cavaleiros, Paulo Rogão:

“Recentemente requalificámos quatro vias do centro urbano, nomeadamente a Rua Fonte do Paço, Pereira Charula, Gil Vicente e a Avenida Dr. Urze Pires, estando agora em curso a requalificação da Rua do Mercado.

Uma vez que existem alternativas viárias, tomámos esta decisão de criar restrições de circulação a veículos pesados no centro urbano, fundamentada no facto de contribuir para o congestionamento do trânsito e, particularmente, para a degradação dos pavimentos, em alguns locais até dos próprios passeios, dada a exiguidade de algumas vias para efetuar manobras.

Entre os motivos está também a segurança dos peões e, não menos importante, o ruído que estes veículos provocam.

É uma decisão que já foi tomada há algum tempo, todavia só foi agora possível concretizá-la pois a demora no fornecimento dos materiais atrasou a sua concretização.

É uma medida que compreendemos que possa vir a trazer alguns transtornos, mas pedimos compreensão aos automobilistas diretamente afetados.”

Passam a estar interditas a estes veículos as ruas do Passo, Pereira Charula, a Gil Vicente e a Alexandre Herculano.

Estão excluídos desta interdição os veículos que necessitarem realizar cargas e descargas nestas vias.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário